quinta-feira, outubro 31, 2013

sexta à noite



“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

E assim, como todos os outros, você partiu. Sem previsão de volta. E sem nenhuma expectativa de um telefonema, ou um cartão-postal. E você não apenas partiu. Você me partiu. Eu costumava pensar que quando você foi, levou tudo com você. Mas agora, depois de todo esse tempo e depois de tanto sentimento, percebo que é exatamente o contrário. Você não levou tudo quando partiu sem dizer adeus. Você deixou algumas coisas pra trás. Sentimentos não terminados, palavras que faltavam ser ditas.

Que vontade maldita de te ligar e dizer "ei, você deixou um pouquinho de você comigo, não quer vir buscar? Às 19hrs, que tal? A gente podia aproveitar e pegar um cineminha depois, como a gente sempre costumava fazer de sexta à noite". Mas agora, minhas sextas à noite não passam de deitar no tapete da sala enrolada num cobertor pink de solteiro (que parece do tamanho do mundo quando você não está debaixo dele junto comigo) assistindo um filme qualquer que eu já cansei de ver. Se não quiser voltar pra ir no cinema comigo, tudo bem, sem problemas. Não vou te forçar a nada. Mas por favor, só venha buscar as coisas que você deixou. Venha buscar minhas dúvidas, minhas incertezas e inseguranças.

E principalmente, venha buscar você. Eu entendo que você tenha que sair da minha vida. Mas eu só te peço um favor: saia por completo. Não deixa um pedaço pra trás. Eu sei que isso é muito a pedir, e que provavelmente você nunca vai sair de mim, mas eu só queria mesmo uma desculpa pra falar com você de novo. Eu sei que eu sempre faço isso. Mas dessa vez, essa desculpa não é só uma desculpa. É um fato. Eu juro que o seu perfume está em todas as minhas roupas (ou será que está mesmo é impregnado na minha mente?) e não adianta lavar. Lavei cinco vezes cada peça e nada. Você ainda está por elas. Você ainda está em todo lugar.

Fui assistir um filme, e encontrei no pen-drive aquelas fotos que tiramos quando fomos acampar. Fui escutar um cd, e dentro do aparelho estava o cd da sua banda favorita, e inevitavelmente, comecei a ouvir aquela música que você dizia ser nossa, só nossa. I belong with you, you belong with my sweetheart, lembra? Comprei aquele cd pra você no dia do seu aniversário e em troca você me deu uma noite inesquecível. Eu sei que se eu te pedir pra voltar, você vai começar a gaguejar e a falar do clima. Não vou fazer isso pela centésima vez. Mas eu só te peço uma coisa: vem e busca tudo o que você deixou comigo. E, se possível, me leva com você?

16 comentários:

  1. Texto lindo Letícia, e carregado de sentimentos. É maravilhoso quando conseguimos escrever aquilo que sentimos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo com o pessoal de cima. Você escreveu muito bem, bem simples e bonito...

    ResponderExcluir
  3. concordo com o luis henrique.. você escreve mt bem, parabéns

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo, escreves muito bem!

    ResponderExcluir
  5. queria conseguir colocar meus sentimentos no papel também, admiro muito quem consegue! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você sente muito, a melhor maneira de colocar pra fora são com atitudes. Como no meu caso não consigo me expressar... O melhor jeito é escrever! haha

      Excluir
  6. O texto tá lindo Letícia, Parabéns continua escrevendo dessa maneira linda e simples.

    ResponderExcluir
  7. o texto ficou lindo, se der depois da uma olhada meu blog http://viverporsentir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Cláudia!
      Vou visitar seu blog sim!
      Beijos :)

      Excluir